ONE Vilamoura

Pensado para refletir a personalidade e a sofisticação dos seus residentes, o ONE Vilamoura é um projeto único e privado. Com uma arquitetura de excelência numa composição de linhas que se abrem sobre os espaços envolventes, o ONE Vilamoura foi pensado para oferecer o máximo de intimidade aos seus habitantes.

Nos interiores foi procurada autenticidade na nobreza dos materiais utilizados, inspirada no contraste estabelecido entre as janelas rasgadas para o exterior e o conforto dos pavimentos em madeira. É na simplicidade das linhas e dos pormenores que se evidencia a beleza arquitetónica dos espaços.

O edifício dispõe de:

– 29 Apartamentos com tipologias entre T1 e T3
– Áreas desde os 75 m² até aos 147 m²
– Todos os apartamentos dispõem de espaços de garagem

O ONE Vilamoura oferece um novo conceito de privacidade de forma a criar uma sensação de conforto e segurança. A privacidade em arquitetura é um conjunto de opções de design que proporcionam, num espaço físico, condições de segurança e intimidade aos seus habitantes. Particularmente quando projetamos apartamentos residenciais, é importante ter em mente a importância dos materiais utilizados, o nível de eco-responsabilidade, a disponibilidade de diferentes amenidades e luxos. Mas o mais importante é que a sua casa seja um lugar onde se sente seguro no seu próprio espaço privado.

A arquitetura do ONE Vilamoura foi pensada para oferecer a máxima privacidade e conforto aos seus habitantes, de acordo com os seus gostos e particularidades. Definimos a exclusividade deste projeto único pelas suas linhas modernas, varandas recuadas pensadas para proteger a privacidade de quem as habita. Os interiores sofisticados oferecem uma sensação liberdade e bem-estar que a casa dos seus sonhos merece.

Muros altos e paisagismo exuberante permitem que os proprietários das casas tenham um espaço privado para desfrutar da piscina, dos jardins luxuriantes e dos espaços comuns, sem serem vistos da rua.

Os elegantes layouts dos apartamentos criam amplos espaços, oferecendo divisões com janelas e varandas com vista direta para o jardim interior, dando aos seus proprietários uma sensação de extraordinária privacidade. Banhado por uma imensa luz natural, cada residência reflete uma arquitetura interior sofisticada que dá extraordinária atenção aos detalhes nos acabamentos e materiais.

O conceito de privacidade proposto assenta numa linguagem de leveza e simplicidade na sua materialidade, sendo proposto para o conjunto habitacional a utilização de materiais nobres, com características resistentes e duradouras, como o alumínio e o vidro. Apesar de não poderem ser vistos a partir da rua, os apartamentos procuram a exposição solar mais favorável, possibilitando tanto a existência de todas as salas com orientação sul e os quartos voltados
para o espaço comum de lazer.

Atelier: Saraiva + Associados

Localização: Vilamoura, Algarve

Prémios: Melhor empreendimento de habitação – Prémios do imobiliário 2021 – SIC Notícias/Expresso

Projetos concluídos